Recursos loja virtual

Gestão Comercial

Conteúdo referente às funcionalidades da Plataforma Shop segmentado por “Gestão Comercial” da loja virtual. Para conhecer as demais categorias de recursos, acesse “Recursos da loja virtual“.

Gestão Comercial

Cross selling

Através de histórico de vendas do produto que está sendo visualizado na página de detalhe, o usuário visualiza os itens que foram comprados juntos com este item em algum momento na loja virtual. O lojista tem o controle de exibir produtos de um departamento, seção ou da loja inteira.

Cross selling avançado

Regras são definidas na administração da loja para a exibição de itens relacionados ao produto principal na página de detalhe. O lojista pode, por exemplo, deixar fixo na primeira posição de exibição do cross selling um determinado produto ou deixar aleatório. Pode também exibir produtos de um determinado departamento ou seção para a primeira posição desta lista. Para as demais posições de exibição, a regra também é configurada pela administração, porém, sem a possibilidade de fixação de determinado item. O lojista pode deixar os campos aleatórios escolhendo uma categoria da loja virtual e caso não escolha nenhuma opção, os itens são exibidos de acordo com o histórico de vendas. Este módulo também pode ser exibido na página de carrinho de compras onde ao adicionar um produto ao carrinho, podem ser exibidos também produtos sugeridos à compra e que façam relação ao último item adicionado ao carrinho do cliente.

Combo de produtos

Relacione ao produto principal um ou mais produtos para comprar junto, na página de detalhe. Também é possível exibir mais de um combo na mesma página. O lojista pode oferecer a compra dos itens em conjunto com ou sem desconto que pode ser aplicado ao produto principal, ao produto adicional ou em ambos.

Produtos acessórios

Similar ao Cross selling, porém o lojista possui um controle maior na exibição dos itens na página de detalhe que poderão fazer algum tipo de relação com o item que está sendo visualizado. É o tradicional “Veja também” onde o lojista “força” a exibição de outros produtos por seleção dos itens na administração da loja virtual. O usuário poderá acessar o produto para ver mais detalhes ou efetuar diretamente a compra através desta mesma página, caso o mesmo não possua variação. Existe também a possibilidade de selecionar vários itens nesta mesma página e comprá-los juntos.

Parcelamentos e descontos à vista

Possibilidades de definição de parcelas, tabela de juros, valor mínimo por parcela, compra com dois cartões de crédito. O lojista pode optar em exibir ou não a quantidade de parcelas nas thumbs de produtos da loja e na página de detalhe. Pode optar também em exibir na página de detalhe uma tabela completa com as opções de parcelamento e descontos à vista que a loja possua.

Tabela de financiamento flexível

Possibilidade de criar uma tabela de financiamento diferente da que é praticada em toda a loja virtual e aplicá-la a departamentos, seções e produtos específicos. Por exemplo, o lojista pode marcar para o departamento “Promoções” uma tabela de financiamento diferente da que é praticada nos demais departamentos da loja.

Pedido faturado

O lojista pode definir para cada cliente regras de faturamento definindo valor mínimo para faturamento, quantidade de parcelas que o pedido poderá ser dividido e valor da parcela, com ou sem entrada. O usuário, atendendo às condições do faturamento, recebe ao final do pedido instruções e links de cada boleto a ser pago, já com as datas programadas pelo lojista.

Pedido Orçamento

Possibilidades de definição de parcelas, tabela de juros, valor mínimo por parcela, compra com dois cartões de crédito. O lojista pode optar em exibir ou não a quantidade de parcelas nas thumbs de produtos da loja e na página de detalhe. Pode optar também em exibir na página de detalhe uma tabela completa com as opções de parcelamento e descontos à vista que a loja possua.A loja virtual pode gerar “pedidos orçamento” permitindo que o usuário monte o carrinho de compras, selecione a forma de pagamento e parcelamento desejado, finalize o processo de compra mas não efetue o pagamento. O sistema gera ao final do processo um PDF do carrinho de compras do usuário para que este possa pegar autorização de sua empresa e caso tenha o orçamento aprovado, transforma o orçamento em pedido real para pagamento na loja virtual. O lojista define também quais itens podem fazer parte do orçamento, dias de validade do orçamento e até mesmo lembrete e recuperação de um orçamento que irá vencer.

Kit de produtos

Permite ao lojista selecionar diversos produtos para gerar um kit na loja virtual. O kit poderá ser composto por produtos iguais (kit de pneus) ou diferentes (batom + necessaire) e pode também ser dado desconto no valor do kit. O preço do kit, por padrão, é composto pela soma dos valores de cada item do kit. O estoque de produto é abatido de cada item que compõe o kit e o lojista recebe desmembrado no pedido todos os itens que o compõe.

Venda de produtos digitais

Venda produtos digitais, produtos que serão entregues via download (ex.: mp3, mp4, pdf…) e que não incidem cobrança de frete. Tenha a opção de estipular uma data de validade para o download do arquivo digital ou até mesmo a quantidade de downloads que podem ser feitas pelo cliente.

Produto em pré-venda

A venda do produto é permitida na loja virtual mas o mesmo só será enviado ao cliente após a data de lançamento mais o prazo de entrega informado pela loja.

Formas de pagamento

Diversas opções de pagamento estão disponíveis para uso em sua loja virtual como pagamento com cartões de crédito VISA, Mastercard, Diners, AMEX, Hipercard, ELO, Aura, compra com dois cartões, boleto bancário do Banco do Brasil, Bradesco, Investcred, Itáu, Santander, Caixa Econômica Federal, HSBC, transferência entre contas Bradesco, débito em conta do Banco do Brasil, depósito identificado, dinheiro na entrega, Itaú Shopline, depósito bancário, cheque na entrega, Bradesco pagamento fácil.

Pagamento com 2 cartões

Permite a loja oferecer como opção de pagamento a utilização de 2 cartões de crédito para o mesmo pedido, facilitando o pagamento para o cliente.

Oferecer pagamento em cartão ao invés de boleto

Se tem recebido muitos pedidos com boleto bancário e gostaria de incentivar a realização dos pedidos de sua loja virtual para serem realizados em cartão de crédito, tenha a opção de ativar um alerta de troca de boleto para cartão no fechamento de seu pedido.

Importação CNAB do banco Itáu, Bradesco e Banco do Brasil

Administração para atualizar pedidos pagos com boleto bancário de forma ágil e em lote, enviando ao sistema o arquivo fornecido pelo banco ao lojista. O pedido tem o seu status atualizado de novo para Pago no site banco.

Boleto parcelado

Para pessoas jurídicas terem mais uma opção de forma de pagamento na sua loja virtual, o sistema possibilita informar o intervalo entre as parcelas, número máximo de parcelas e valor mínimo.

Recuperação de pedidos em boleto

Tentar recuperar vendas feitas por boleto e que perderam a validade. Após x dias do vencimento estipulado pelo lojista na administração da loja, caso o boleto não tenha sido pago, o sistema envia um e-mail com o novo boleto e o novo prazo de vencimento, também estipulado pelo lojista. Este envio é feito uma única vez.

Recuperação de pedidos com problema no pagamento

O sistema envia, de forma automática, e-mail ao cliente informando-o sobre problema em relação ao pedido na forma de pagamento escolhida, sugerindo que realize novamente a compra escolhendo outra forma de pagamento. Ao clicar no e-mail, e logando-se na loja virtual, este visualiza o carrinho de compras já preenchido com os itens do pedido que teve problemas com o pagamento.

Sedex multi-origem

O lojista pode cadastrar o CEP de origem para entrega do pedido em cada Estado brasileiro.

Centros de distribuição

Utilizado para centralizar estoque por centro de distribuições. Cada centro de distribuição pode atender uma faixa de CEP diferente, com uma transportadora correspondente. Caso o produto não exista no CD selecionado, o pedido fica pendente de ação do lojista onde, pela administração da loja, escolhe outro CD para atender a este pedido.

Gerenciamento de opções de frete

Exibir na página de carrinho diversas possibilidades de frete e prazo de entrega, após a consulta de CEP fornecido pelo cliente. Se a loja trabalhar com transportadora, esta opção também estará disponível ao cliente para a escolha.

Taxa de seguro para forma de entrega

Campo para preenchimento não obrigatório para taxa de seguro dos Correios. Ao preencher um valor em percentual para a taxa de seguro (Percentual sobre o pedido), o sistema soma o valor dos produtos com o frete original e aplica o percentual do seguro informado na administração.

Motoboy

Exibir na página de carrinho, após a consulta de CEP fornecido pelo cliente, a opção de entrega por Motoboy. Esta opção pode incidir ou não de frete ficando a cargo do lojista definir um valor fixo em reais para esta modalidade.

Módulo B2B

Módulo completo que permite ao lojista cadastrar franquias, separar por estados, cidades, perfil de compra, gerar regras diferenciadas para cada empresa, seleção de produtos de forma mais ágil, campos de quantidades disponíveis para agilizar o processo de compra na página de seção, login mediante permissão de e-mail e senha fornecidos pela loja virtual, administração para tratar cada cliente em especial informando crédito, mínimo para compra, aprovação de setor comercial e/ou financeiro.

Televendas

Módulo de Venda Assistida que dará apoio ao Televendas e que também pode ser utilizado em quiosques nas lojas físicas. Administração de vendedores, integração de pedidos com ERP*, possibilidade de transformar pedido em orçamento, possibilidades de desconto de acordo com forma de pagamento escolhida e cliente pode transformar orçamento em pedido.

Parceiros

O lojista pode criar códigos de identificação de parceiros e comissionar, se necessário. O ambiente administrativo exibe relatório de acessos provenientes de cada link de parceiro, e vendas efetuadas através do parceiro para controle de comissionamento.

Listas de presente

Permite a criação de listas diversas como de casamento, aniversário, chá de panela, lista de bebê onde o cliente cadastrado na loja virtual pode criar a sua lista, selecionando os itens durante sua navegação. Ele também poderá retornar à lista posteriormente para editar, incluir ou excluir itens assim como visualizar o andamento da lista identificando que itens já foram comprados pelos convidados. Convidados podem pesquisar listas e comprar itens que serão enviados para o endereço cadastrado pelo dono da lista. A lista também pode ser utilizada como quiosque nas lojas físicas onde o vendedor identificado pode efetuar a venda assistida de itens da lista, com o convidado na loja. A administração da loja virtual possui relatórios diversos, dentre eles, visualizar vendas realizadas pelos vendedores e a comissão que deverão receber (opcional).

Venda para o exterior

Possibilidade de escolher tipo de moeda da loja virtual e envio para o exterior.

Restrição de venda de produtos por estado

Caso a sua loja possua restrição de venda de produtos para alguns estados, tenha a opção de selecionar quais estados que determinados produtos podem ser vendidos no e-commerce.

Valor mínimo de pedido

Solicitação de pedido disponível somente após determinado valor ser atingido no carrinho de compras, liberando assim as formas de pagamento da loja.

Quantidade mínima de mesmo produto para a compra

Possibilita definir a venda de um produto respeitando a quantidade mínima exigida pela loja. Existe também a opção de permitir múltiplos deste valor somente.

Quantidade máxima de mesmo produto para compra

Possibilita definir a quantidade máxima para compra do produto por cliente, destacando a informação na tela de carrinho.

Transportadoras

Ambiente destinado para cadastro de transportadoras, CEP de origem, faixas de CEP atendidas.

Preço diferenciado para marketplaces

Para as lojas que possuem integração com marketplaces, permite que seja informado um valor diferenciado para os produtos integrados via SkyHub. Preço maior ou menor que o exibido na loja virtual exclusivamente para os produtos expostos nos marketplaces.